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FAQPerguntas frequentes

Temos uma parceria de compra embarcada com a Ingresse. Você recebe seu ingresso online via e-mail na hora em que o pagamento é confirmado, ou até 30 minutos após a confirmação. Caso não tenha recebido, sugerimos verificar em seu e-mail a caixa de SPAM ou lixo eletrônico ou conferir o ingresso em suas carteiras no site e no aplicativo da Ingresse, com o mesmo login e senha utilizados na compra.

Assim que a compra é finalizada, é necessário aguardar entre 2 e 30 minutos para que o convite seja disponibilizado em sua carteira de ingressos. Caso ainda sim não consiga visualizar o ingresso:
- Verifique o login utilizado na compra. Você pode ter usado outro e-mail
- Realize logout e login em sua conta.
- Atualize o aplicativo.
- Caso o problema persista, envie um print do campo MEUS INGRESSOS do site e do aplicativo para contato@foodpass.com.br

De acordo com nossos Termos de Uso, a solicitação de cancelamento pode ser feita em até 7 dias corridos após a compra, desde que seja antes de 48 horas da data do evento. Após esse período, não é possível solicitar o reembolso a compra.

Prosseguimos dessa forma, pois nosso formato de negócio, que permite a compra antecipada de convites, é uma forma do produtor de evento se programar com antecipação quanto ao número de convidados que irá receber. Caso o convite seja cancelado, corre-se o risco de ocorrer prejuízos e desperdício de alimentos.

Para solicitar um reembolso, você deve enviar uma solicitação para o e-mail contato@foodpass.com.br indicando: e-mail de compra, nome de evento e quantidade de ingressos.

Abaixo do campo de realizar o login existe o botão ‘’esqueci minha senha”. Clique e Siga o passo-a-passo.

O atraso para a chegada do e-mail pode ocorrer por conta do próprio provedor e e-mail.

Caso a solicitação demore muito, envie um chamado para redefinição de senha do mesmo e-mail de compra para o endereço contato@foodpass.com.br

Sim, você pode transferir o ingresso para a conta do seu convidado. O processo para transferir o ingresso é muito simples, aqui está o passo-a-passo:

  1. Acesse a sua conta no site www.foodpass.com.br, localize o ingresso que deseja transferir na página “meus ingressos” e clique no botão "transferir ingresso".
  2. Em seguida, abrirá uma tela para digitar o endereço de e-mail do seu convidado.
    Importante! É necessário que ele possua uma conta no site Ingresse. Caso ele não possua uma conta, será enviado um e-mail com orientações para que ele crie uma conta na Ingresse. É necessário utilizar o mesmo e-mail que recebeu o convite.

ATENÇÃO: Verifique com cuidado o endereço de e-mail do seu convidado e confirme com ele as informações corretas para não correr o risco de enviar o ingresso para um e-mail incorreto.

 

Uma vez enviado o convite, você pode "cancelar envio" caso o convidado não tenha aceito convite.

 

A partir do momento que o convidado aceita o convite, ele se torna o proprietário do ingresso e somente ele poderá devolver o ingresso para o comprador original.

 

Temos um vídeo explicativo:

Você e seu convidado poderão acessar o evento normalmente, mesmo que os ingressos estejam com o seu nome, basta que ambos tenham o mesmo e-mail de referência e/ou número do pedido.

Caso você queira transferir o ingresso para o seu convidado, veja o item “Não vou mais ao evento. Posso transferir para outra pessoa?”

Nossa plataforma é 100% digital e nossos ingressos não são impressos. Trabalhamos apenas com ingressos online.

Informamos que prints e impressões em papel NÃO serão aceitos por medidas de segurança. O QR Code do aplicativo é pulsante, o que evita falsificações.

Esta informação pode variar de acordo com cada evento.

Sim, nossa plataforma é 100% segura.

Aqui, sua informação é criptografada, aumentando significativamente a segurança dos dados.

É como se cliente e servidor conversassem uma língua que só as duas entendessem, dificultando a interceptação das informações.

Para saber se está navegando em um site com criptografia, basta verificar a barra de endereços, na qual será possível identificar as letras HTTPS e, geralmente, um símbolo de cadeado que denota segurança.

A política de meia entrada está, primeiramente, sob a responsabilidade de cada produtor de evento. É ele que decide se haverá venda de meia entrada para estudantes e idosos.
Para os demais casos, que cada estado possui suas próprias políticas para atender o benefício.
Em São Paulo, são aceitos:

  1. Estudantes de qualquer idade portando carteirinha da UNE, Ubes, ANPG ou outra entidade estudantil, carteirinha da própria escola ou faculdade.
  2. Jovens com entre 15 e 29 anos de família de baixa renda inscrita no Cadastro Único;
  3. Idosos (pessoas com mais de 60 anos).

Cartão de crédito apenas.

Depende do tipo de evento, mas em geral são: 3 ingressos por CPF e/ou 2 transações por cartão para o mesmo evento.

Recomendamos a nossos parceiros manter claro o cardápio que será servido. Verifique se no menu proposto há opções que você poderá consumir.

Não realizamos reembolsos parciais, somente o valor total da compra, desde que de acordo com o Termos de Uso. Caso você tenha adquirido mais de um ingresso em uma mesma compra e deseja cancelar apenas um dos ingressos, é necessário realizar uma nova compra com o número correto de ingressos e solicitar o reembolso da outra.

Todos os reembolsos via cartão de crédito aparecem como crédito na fatura. Ou seja, ainda que a linha de cobrança permaneça, haverá outra linha na forma de crédito com o mesmo valor, zerando a cobrança.

Os prazos variam dependendo da data de fechamento de sua fatura e das instituições envolvida, como as prestadoras de cartão de crédito e os bancos que emitem os cartões, podendo ser de 3 a 20 dias úteis. Caso o valor do estorno não seja deduzido em sua fatura, solicitamos que envie para contato@foodpass.com.br uma cópia em PDF da última fatura para que seja possível uma análise.

Após a conclusão da compra, os ingressos serão disponibilizados  automaticamente em sua carteira de ingressos, no site ou no aplicativo em até 2 minutos.

Caso tenha alguma dificuldade no processo de compra entre em contato com nosso atendimento:
Horário de atendimento: 09h às 20h de segunda à sexta e das 12h às 20h no sábado. Domingo e feriados, não há expediente;
Contatos do Atendimento da Ingresse:
E-mail: contato@ingresse.com
Brasília: 61 4042 1600
Goiás: 62 3142 0230
Rio de Janeiro: 21 4042 2240
São Paulo: 11 4933 6661

Contatos do Atendimento Foodpass:
E-mail: contato@foodpass.com.br
São Paulo: 11 94151-5445

Sim, você receberá o reembolso integral, incluindo a taxa.

A Ingresse é uma plataforma parceira da Foodpass. Ela é responsável pela estrutura e ferramentas de vendas dos ingressos e emissão dos QR codes. Caso haja alguma duvida com o teor da mensagem, envie para nós contato@foodpass.com.br

A taxa de conveniência permite que o consumidor escolha a melhor forma de adquirir seu ingresso, no site, como se estivesse na bilheteria com comodidade sem precisar se deslocar até o local. Investimos em tecnologia e segurança para que suas compras sejam realizadas com tranquilidade e sem preocupações.

Alguns dos projetos de nossos parceiros são recorrentes, acesse a página do parceiro, selecione o evento e entre na lista de espera para ser o primeiro a saber sobre as próximas edições.

O cupom de desconto é emitido pela organização do evento ou pela própria Foodpass.

Este deve ser inserido no fluxo de compra, no canto superior da tela COMPRAR INGRESSOS e o valor será debitado automaticamente do total do pedido.

O vale presente é em forma de código de desconto, ou virá automaticamente um ingresso para sua carteira em forma de cortesia.

Você pode realizar a compra com cartões de outra titularidade, mas talvez exista a necessidade de comprovação dos dados de pagamento e/ ou uma análise pós compra.

Faça um cadastro no nosso site gratuitamente. Nossa equipe analisará as informações de seu projeto e se estiver dentro de nossos padrões de qualidade você será habilitado para subir seus eventos em nossa plataforma.

Acreditamos no crescimento coletivo e dividimos os riscos com nossos parceiros. Não há taxa de adesão, apenas descontamos 8% do total do faturamento e 3% da taxa de cartão de crédito, com uma taxa de conveniência facultativa de 5%. Ou seja, o parceiro pode absorvê-la, ou o cliente paga a mais com o valor discriminado.

Compartilhamos nossa estratégia digital e recomendamos que você anuncie o seu evento com 25 dias de antecedência. Com esse prazo, você pode usar todos recursos e canais para conquistar seus clientes, converter em vendas e ampliar o alcance de seu projeto.

Claro que sim. A plataforma serve como forma de divulgação também.

Você deve solicitar o cancelamento para a nossa equipe via e-mail contato@foodpass.com.br. É importante que esteja a par das nossas regras de cancelamento nas Condições de Uso.

É de responsabilidade do parceiro informar aos compradores que o evento foi cancelado.

O repasse é feito toda quinta-feira, 31 dias corridos após o dia do evento.

Existem dois cenários:

  • NF do convite comprado: caso o cliente solicite uma NF, é de responsabilidade do parceiro emiti-la ao cliente.
  • NF do repasse do faturamento do evento: a Foodpass emite uma NF do valor retido no repasse. O parceiro não deve emitir NF nesse caso. Veja o link do tutorial aqui.

O conteúdo informativo do seu produto é a sua principal ferramenta de sedução ao seu cliente. Capriche na produção do flyer, fotos, texto e vídeos que contem de forma assertiva seu potencial.

  • Flyer (500x500)
  • Imagem Grande Destaque (1788x692)
  • Galeria de fotos (1435x735)
  • Texto: sem limites de caracteres

Ter uma divulgação assertiva é fundamental para posicionar corretamente seu produto no mercado. Consulte nossos planos de mídia calculados a partir do seu potencial de faturamento.

A quantidade de eventos que pode cadastrar é ilimitada, porém recomendamos planejamento para ter sustentabilidade financeira em suas ações.

Você pode criar:

  1. pré-venda
  2. lotes de convites
  3. acompanhar as vendas em tempo real
  4. o mailing de clientes, inclusive do que abandonaram o carrinho
  5. criar cupom de desconto para grupos especiais
  6. usar nossas categorias para facilitar a busca

A lista de clientes está disponível no backstage na aba 'Lista de Compradores' Caso prefira podemos enviar um documento com todos os dados. Solicite para contato@foodpass.com.br

No backstage do parceiro no menu a esquerda está o item “galeria de fotos”, você encontra a opção de upload de fotos, cada evento pode subir até 6 imagem extras (1435x735)

A compra de mídia é feitapelo backstage, no menu à esquerda entre no item “mídia kit”. Consulte nossos planos de mídia calculados a partir do seu potencial de faturamento. Emita o boleto e, 72h a partir do pagamento, nossa equipe enviará o planejamento da veiculação em nossos canais.

No backstage do parceiro, ao lado esquerdo do menu, clique no item “categorias” criamos diversos caminhos para facilitar seu cliente encontrar seu produto favorito.

Faremos upload no Backstage do parceiro no campo “fechamento financeiro” em até 5 dias após o dia do evento.

Por enquanto este processo ainda não é automático. Envie essa duvida para contato@foodpass.com.br

Claro, os valores podem variar conforme seu planejamento financeiro.

A validação dos QR codes é feita pelo app backstage da Ingresse de forma simples e segura. Basta entrar com seu e-mail e senha, o mesmo que usa para cadastrar os eventos e clicar no menu na opção "Validar Ingressos”, abrirá automaticamente um leitor já conectado com sua lista de convidado, trazendo total controle da lotação.

Apenas o texto informativo, criar cupom de desconto e compra de mídia. Data, valores, endereço devem ser definidos antes do início das vendas.

Esta é uma ação estratégica e queremos te dar total autonomia, tanto a data, como o horário de abertura são editáveis, você é quem escolhe.

Basta criar o seu evento e colocá-lo como “oculto”. Dessa forma, os usuários não podem acessar o mesmo. Para os convidados, você pode enviar um LINK/ URL exclusivo do evento.

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Somos uma plataforma digital que conecta pessoas pelo alimento.

Endereço Rua Piracuama, 19 - Sala 11

Sumaré, São Paulo

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