Sem categoria

ICI BRASSERIE AVEC: Marcelo Tanus convida Paulo Shin e Tiago Banares

R. Bela Cintra, 2203, São Paulo, SP • Br
CT
CIA TRADICIONAL
(0)
Comprar
CT
CIA TRADICIONAL
Data:
Nenhuma data disponível
Localização:
R. Bela Cintra, 2203
Rua Bela Cintra, 2203
São Paulo . SP
ver mapa
Política de reembolso

A solicitação de cancelamento pode ser feita até 7 dias corridos após a compra, desde que seja antes de 48 horas da data do evento.

Após esse período, não é permitido realizar reembolso da compra. Apenas em casos de cancelamento do evento.

Caso o grupo não seja confirmado o valor será devolvido integralmente. Em caso de desistência e confirmação do grupo, valor não reembolsável.

Dúvidas?
fale conosco

Abrimos nossa cozinha para alguns chefs convidados e criamos – em conjunto com cada chef - um menu especial para este projeto. A proposta é nos inspirarmos nos pratos da casa e criarmos novas receitas com o sotaque especial do convidado da vez.

Sobre a escolha dos chefs, Tanus pontua: "São profissionais especiais pela capacidade que cada um deles têm em surpreender seja na simplicidade com muita técnica, seja em preparos, seja em obstinação pelo produto". Assim, os menus serão criados a várias mãos por Tanus e seus convidados: "vamos seguir a linha gastronômica dos convidados, mas sempre com toque francês - seja no tempero, guarnição ou apresentação"

No dia 21/10 contaremos com Thiago Banares e Paulo Shin para cozinhar com o Tanus.

Menu:

SNACK

ASINHA DE FRANGO CROCANTE, MOLHO AGRIDOCE DE LARANJA

CROCANTE DE ARROZ, STEAK TARTARE E IRIKO

PISSALADIERE BACALHAU CONFIT, SUMISO E GOCHUJANG


ENTRADA

FILET O FISH SANDO, REMOULADE DE ENDIVIAS

MOULES ET FRITES, MOLHO DE KIMTCHI


PRINCIPAL P/ MESA

COSTELA BOVINA BRASEADA COM SHOYU E GENGIBRE, CLÁSSICO PURÊ DE BATATAS


SOBREMESA

VERRINE DE CHOCOLATE AO LEITE, PRALINÉ DE GERGILIM PRETO E CREME ANGLAISE


Sobre os chefs:

Marcelo Tanus, chef-executivo da ICI Brasserie, começou a se interssar pela cozinha ainda cedo. Começou a cozinhar aos doze; aos 17 anos, conseguiu seu primeiro estágio no extinto Café Antique, do chef francês Erick Jacquin. De lá foi para a cozinha do premiado Ici Bistro, do Chef Benny Novak. Entrou estagiário e saiu sous chef. Em 2004, passou uma temporada em Nova Iorque onde trabalhou no Daniel, do chef Daniel Boulud, e no The Modern, restaurante do MoMA (Museu de Arte Moderna). De volta ao Brasil, foi personal chef na Bahia, cuidou da cozinha do extinto Zozô (Rio de Janeiro) até receber um convite de Novak, em 2012, para tocar a cozinha da ICI Brasserie. Recentemente passou também um período estagiando no nova-iorquino Estela, do chef Ignacio Mattos. 

Paulo Shin, 31 anos, formou-se em gastronomia pelo Senac e passou por diversos restaurantes renomados de São Paulo como D.O.M., Badebec, Le Coq Hardy, Kinoshita e KAA, antes de partir para Nova Iorque. Lá, morou por dois anos ganhando experiência em cozinhas como a do Le Marais – restaurante dos mesmos donos do famoso Les Halles. De volta ao Brasil, Shin resolveu colocar todos os seus aprendizados em um projeto próprio. Mais que isso, resolveu abraçar suas origens e aplicar seus conhecimentos de culinária francesa clássica na culinária coreana. Assim, em junho de 2016, nasceu o restaurante Komah em sociedade com seu cunhado, Alessandro Papi. Localizado na Barra Funda, o Komah oferece uma culinária coreana caseira e informal cuja fonte de inspiração não poderia ter sido outra que não os pratos preparados por sua sua avó e sua mãe. Além disso, a sugestão do chef é comer como os coreanos: compartilhando os pratos no centro da mesa! Kimchi bocumbap (arroz salteado com kimchi) com omelete e Yukhoe (steak tartare coreano: miolo de alcatra semi congelado, gema curada e pera asiática) são os pratos mais emblemáticos da casa, mas o Banquete – nome dado ao menu degustação – é uma ótima opção para quem conhecer melhor a cozinha coreana de Paulo Shin. Desde então, coleciona alguns prêmios como Melhor novo restaurante pelo Guia da Folha 2016; Melhor restaurante coreano pelo prêmio Comer & beber 2017 (Veja São Paulo); Melhor restaurante asiático pelo prêmio O Melhor de São Paulo 2018 da Folha, e Chef do Ano pelo prêmio Comer & Beber 2018 (Veja São Paulo)

Thiago Bañares iniciou sua carreira na cozinha em 2006 no extinto Sophia Bistrot, em 2009 foi chef responsável pelo menu degustação do D.O.M de Alex Atala e anos depois ao lado de Paola Carosella comandou o restaurante Arturito. Em 2013 O inquieto chef foi buscar referências em Nova Iorque de cozinha informal e foi um dos responsáveis pela expansão da Z Deli Sandwiches. Thiago coleciona alguns prêmios como chef revelação pela revista Prazeres da Mesa e Infood, no mesmo ano ainda ocupou lugar no The 2017 Restaurant Awards da revista inglesa The Escapist - Monocle. Aos 35 anos, este paulista de Guaraçaí, que se define como empreendedor, inquieto, rigoroso e persistente, passa seus dias em torno de um dos maiores sucessos de São Paulo, o Tan Tan Noodle Bar especializado em coquetelaria e cozinha chuka (cozinha tradicional japonesa com influencia chinesa). Mariana Fonseca

E, por fim, no dia 25/11 , para fechar, teremos um menu criado junto com a Mariana Fonseca.

 

Será um menu especial no valor de R$250 com chop da casa incluso + carta de vinho e drinks a parte.

 

A casa estará aberta a partir das 20h30.

 

Data:
Nenhuma data disponível
Localização:
R. Bela Cintra, 2203
Rua Bela Cintra, 2203
São Paulo . SP
ver mapa
Política de reembolso

A solicitação de cancelamento pode ser feita até 7 dias corridos após a compra, desde que seja antes de 48 horas da data do evento.

Após esse período, não é permitido realizar reembolso da compra. Apenas em casos de cancelamento do evento.

Caso o grupo não seja confirmado o valor será devolvido integralmente. Em caso de desistência e confirmação do grupo, valor não reembolsável.

Dúvidas?
fale conosco
Parceria
Seja um parceiro Foodpass

Temos as ferramentas certas para potencializar a performance do seu evento. Juntos, engrandecemos o mercado e somos mais fortes!

Comunidade
O que anda rolando no nosso Instagram