Bem-Estar
Alaska Sea Food e Festival Delivery Selvagem: os benefícios dos peixes selvagens e a a pesca essencial para a população nativa
2 months ago • Por Foodpass

Cultura e sustentabilidade andam muito próximas. O território de Alasca equivale a 35% dos EUA continental ou aproximadamente 3x o tamanho do estado de São Paulo e tem pouco mais de 700 mil habitantes. Uma das principais atividades econômicas é a pesca, a qual emprega cerca de 10% da população do estado diretamente (empregos diretos duplicam facilmente esse número).

A população nativa detém cotas de pesca e participa ativamente da atividade pesqueira. Sendo assim, a indústria pesqueira desempenha um papel fundamental na cultura do Alasca. O estado, conhecido como a última fronteira americana, promove políticas de apoio às comunidades locais, por meio de incentivos econômicos e sociais direcionados às unidades familiares de pescadores.

Fonte: https://www.alaskaseafood.org/sustainability/ 

É inevitável o bem que a inserção da carne branca na nossa alimentação, faz para o nosso corpo. Principalmente quando falamos sobre os peixes selvagens do Alasca. Eles são os mais nutritivos, saudáveis e naturais do mundo. Aqui em São Paulo, alguns restaurantes renomados como o Aizomê, Le Manjue, Jacarandá e Kinoshita usam esses peixes em seu cardápio.

Para apoiar e incentivar o consumo dos peixes do Alasca durante a pandemia, o Alaska Sea Food, uma empresa que visa promover o consumo de peixes e frutos do mar do Alasca em todo o mundo, está apoiando esses restaurantes através do delivery. Acessando o Instagram @peixesdoalascabrasil você pode conhecer os restaurantes participantes, ver em quais receitas eles usam os peixes e pedir em casa para degustar e apoiar esse negócio, no conforto do seu lar!

O delivery funciona da seguinte forma: até o dia 12 de dezembro você vai ter a oportunidade de provar mais de 15 pratos com os peixes mais saudáveis e saborosos do mundo, no Festival Delivery Selvagem.

Confira abaixo os 10 restaurantes participantes e os pratos do menu:

Para fazer o seu pedido, basta acessar https://alaskaseafood.com.br/pt/festival-delivery-selvagem e clicar no prato desejado.

-

Bate Papo: GASTRONOMIA E EXPERIÊNCIA IN LOCO NO ALASCA

E para ficar ainda mais por dentro da gastronomia e o mercado de peixes do Alasca, no dia 25 de novembro às 17h, no canal do Youtube do Alaska Sea Food, acontece uma live com a participação de Marcelo Fernandes e Jonny Gentille, dois nomes que já visitaram e sabem tudo sobre o Alasca. Você vai poder tirar as suas dúvidas sobre os melhores peixes selvagens do mundo e muito mais.


Defina o seu lembrete e não esqueça esse super bate papo!


Thumbnail

Lançamento do livro “Roça É Vida”, dos quilombolas do Vale do Ribeira (SP) | #CasaFloresta

Canal Instituto Socioambiental
781
Thumbnail

Dia dos Pais Foodpass e Lexus - 2020

Canal Foodpass
1.807
Thumbnail

Arraial Foodpass & Bonduelle | Chefs Convidam

Canal Foodpass
5.524
Thumbnail

Food Female 2019 | Encontro de mulheres da cadeia do alimento!

Canal Foodpass
0