Bem-Estar
#delíriosgastronômicos by Priscila Sabará - Good Food Good Mood
3 months ago • Por Foodpass

Vamos começar com um questionamento: sabemos de fato a importância dos alimentos?


É fundamental entendermos que o alimento nutre o corpo, o físico, mas também a alma, a mente e o espírito. 

Escolher com sabedoria o que se coloca na boca é um ato de amor próprio, e por isso é tão fundamental que tenhamos uma boa relação com os alimentos. Precisamos entender que quando optamos por uma alimentação mais equilibrada, tudo muda ao nosso redor, pois nosso paladar influencia diretamente em nossas emoções, e comendo bem, ficamos mais dispostos e felizes.

O movimento Good Food Good Mood vem com o propósito de nos ajudar a construir uma relação mais equilibrada com a comida e mostrar os benefícios que essa relação positiva pode nos proporcionar. 

Por isso, trouxemos dicas e receitas de #delíriosgastronômicos que vão fazer esse caminho ser mais prazeroso. 


DA NATU

Começamos com os sucos Da Natu, sem conservantes, água ou açúcar, esses sucos são super nutritivos e podem ser uma ótima solução de desjejum ou lanche. São repletos de vitaminas e sais minerais essenciais e além dos sabores de frutas, como abacaxi com hortelã 🍍 tem também a linha shot com concentração de superfoods de propriedades antioxidantes ou sabores detox, fortificante, tonificante e revigorante. 

___________________________________________


GOLDY ALIMENTOS

Um dos grandes desafios durante a gestação é o aumento do consumo de proteínas devido a elevada síntese proteica do bebê que está formando sua base dos tecidos. Dizem que depois, quando adulto, não adianta fazer musculação se não há esta base na formação. 

Uma deliciosa opção podem ser os lácteos, principalmente os mais artesanais que não tem espessantes e aditivos, como o Goldy que são produzidos com puro leite Jersey em Itu, interior de São Paulo. Como são feitos apenas com leite, oferecem mais proteínas, vitaminas e minerais, ainda com baixo teor de gordura e alta digestibilidade. 

Eu sinceramente adoro a ricota e o queijo branco com sabor suave, textura macia e cremosa e recentemente experimentei o doce de leite e foundant de leite que é perfeito para sobremesas.

___________________________________________


TAIOBA, MANACÁ E JUNDU

Se você estiver pelo litoral Norte de São Paulo, precisa visitar estes 3 restaurantes, que estão entre os melhores #delíriosgastronômicos da região. O Taioba Gastronomia em Boiçucanga, do Eudes Assis apresenta um cardápio com ingredientes nativos da Mata Atlântica e uma seleção incrível de peixes locais. O @manacarestaurante fica em Camburi, do chef baiano Edinho Engel e do restaurateur Maurício Cavalcante , é uma opção mais sofisticada de frutos do mar com aplicação de técnicas francesas e um ambiente delicioso inserido na vegetação local, eu nunca resisto a tradicional lulas à dore. E, o Jundu Restaurante em Ubatuba com duas unidades, uma no centro e outra no Prumirim (Jundo Praia Bar) tem como chef a talentosa Maria Eustaquio que arrasa na cozinha caiçara com ingredientes de ótima procedência, muita criatividade e hospitalidade, a moqueca é imperdível!



___________________________________________


LOBOZO E JIQUITAIA 

A cidade de São Paulo ganhou recentemente uma homenagem deliciosa, o Lobozo 🎈 Uma garagem descontraída na Vila Madalena, que é um passeio profundo nos sabores da cozinha caipira do interior de SP. O projeto é uma parceria do sociólogo Carlos Dória quem já foi restaurateur nos anos 90, o chef Marcelo Bastos também do Jiquitaia e a cozinha muito bem executada pelo chef Gustavo Rodrigues O cuscus paulista é um dos principais destaques, acompanha arroz e um feijão rosa caldoso e bem temperado, pode ser de camarão, frango caipira o porco. De entrada não perca o pastel de angu, que pode ser de queijo ou carne, a poqueca, especial do dia um formato de moqueca de camarão com manjuba, para levar o frango assado já é um dos favoritos e como bons paulistanos a feijoada aos sábados. Há também produtos imperdíveis na mercearia farinhas, canjiquinha, doce de leite, goiabada e sorvetes de frutas nativas da Mata Atlântica.



___________________________________________


NESPRESSO

Tomei meu primeiro café gelado na Grécia em 2006, era simplesmente uma febre naquela primavera ... Para nossa sorte, chegou com tudo no Brasil para nos refrescar neste verão! 





Ne

spresso


de

senvolveu, a partir de testes e degustações de preparos de todo mundo, os 2 blends perfeitos: o Freddo Delicato (com café queniano, toque mais frutado e suave) e o Freddo Intenso (grãos de Arábica da América do Sul e da

Indonésia com sabor intenso e final encorpado). Agora você pode criar as suas próprias receitas, seja simplesmente despejando nas pedras de gelo ou elaborando um drink com sua bebi


d

a favorita.


Meu drink sem álcool:

2 pedras de gelo quadradas

1 limão


rosa em fatias

1 xícara de café Freddo Delicato

completa com água tônica

Já provou?