Negócios
Foodpass 5.0: Uma boa história para se contar
1 week ago • Por Foodpass

É sempre muito complexo falar sobre nós mesmos, ainda mais quando persistimos em ser leais à veracidade. É complicado analisar todo o caminho percorrido, toda a história para chegar até aqui, até o exato ponto que nos coloca à frente de um negócio tão concreto que se tornou a Foodpass.

Hoje com o olhar mais maduro, Priscila Sabará consegue ver onde errou e entender que foram com estes erros que a trouxeram até aqui: uma empresa de 8 anos que sabe seu propósito, suas crenças e os diferenciais que oferece aos parceiros e clientes. Mas nem sempre foi assim.

A resiliência e a iminente desistência foram sensações onipresentes da nossa história. E como não seriam? Não foi fácil e ainda não é! Aprendemos com os erros e os deslizes, mas ainda somos humanas. Mulheres empreendedoras em um mundo ainda machista, lutando por oportunidades e mudanças no mercado, sem medo de sofrer algum ataque, algum assédio ou algum silenciamento. Por isso, a Foodpass se posiciona prontamente para demarcar quem somos e a que viemos. Está em nosso DNA algumas ODS da ONU: Consumo e produção responsável, Saúde e bem estar, Trabalho decente e crescimento econômico, Redução das desigualdades, além de prazer & arte, cultura & identidade & história.


Precisamos fazer com que todos saibam por que estamos aqui e que juntas vamos voar mais longe! 

Como começou? Priscila Sabará é uma nutricionista visionária. Apenas falar de alimento não era o suficiente: precisava conectar as pessoas a partir deste potencial social que o comer traz. Apresentar a alimentação muito além dos suprimentos, mas também como afeto, identidade cultural, experiências e delírios.

Uma história sempre demarcada com a comida no protagonismo não poderia seguir outro caminho. Do transtorno alimentar à transformação de sua relação com a alimentação. Hoje, Priscila faz com que a Foodpass se posicione de maneira política e poética, mostrando os lados da gastronomia, da alimentação, das experiências e da relação com nosso corpo.

A Foodpass é uma ideia bem-sucedida. Inicialmente insustentável financeiramente, foi moldada para o que hoje é algo revolucionário, inovador e um grande sucesso. Sucesso esse que se prova com o histórico volume de parceiros e CO-criações com Chefs que reúnem experiências como música, arte, cinema, coquetelaria, inspirações, atmosfera nostálgica, misteriosa e sedutora, homenagens, contato com a natureza, criação e reinvenção de roteiros e tours gastronômicos em SP e claro, muita comida, muita cultura e prosperidade para o mercado.




Projetos como Choco Be, Cook for the future, BRF Olimpíadas, Coca Cola + Mi Casa Su Casa, Knorr + Dia dos Namorados, Netflix – Chef’s Table, BE OUR CHEF – Brastemp, Talentos da Gastronomia – Nespresso, Ifood Gourmet e muuuuuito mais! A coleção de projetos incríveis e grandes parceiros, faz com que tenhamos reconhecimento e oficializa o quão sério é o trabalho que a Foodpass desenvolve. PicChic, Dia dos mortos, Summer Spritz, Carne louca, Festa Junina, Sabará, Banquetes de Cinema, Expedições ao Leo, Food Hunters, Moqueca do Tatu e outros tantos, são a prova disso.

Hoje nos posicionamos como uma ferramenta estratégica de relacionamento com o mercado, juntando marketplace, conteúdo, mídia, curadoria e projetos especiais. Passamos por mudanças e evoluções que nos transformaram, nos tornando uma Startup que impulsiona a gastronomia e alimenta uma comunidade interessada nisso.

Fomos notícia. Foodpass, Priscila Sabará e projetos desenhados por nós, já foram capa de revista e manchete de jornais, levando o nome da empresa para lugares surpreendentes. Folha de SP, Veja SP, Metrópole, Glamour, Estadão, Revista TPM e diversos outros veículos midiáticos deram voz às boas ideias e bons momentos da Foodpass.



Fizemos e contamos histórias. Tudo é especial Mas, como toda boa história, tivemos marcos que mudaram nossos caminhos. Itaú Mulher empreendedora, Inova Loures, Indicação ao Prêmio Grandes Mulheres e Prêmio Foodtech 100 Startups foram pontos essenciais para nos dar combustível para essa jornada. Sem esquecer de nossa primeira rodada de investimentos, em 2019, liderada pela renomada rede Anjos do Brasil.



A felicidade aumenta quando recebemos de braços abertos a entrada de nossa sócia Joana Braga, que traz seu olhar estratégico, financeiro e administrativo. Ela também tem o pezinho na cozinha, é formada e amante da gastronomia e veio para concluir a primeira rodada de investimento. O posicionamento da FoodPass é muito claro e, por isso, mantém apenas mulheres na liderança e entende a importância das mulheres na equipe, sendo hoje 100% ocupada por elas.



Como diz Carlo Petrini do Slow Food “As pessoas não são consumidoras, são coprodutoras” e a Foodpass é isso! Se convencemos alguém de que a melhor ideia é comprar um ticket antecipado em nosso site, estamos também ajudando quem vai fazer a comida de forma planejada e consequentemente, ajudando na diminuição do desperdício.



Foodpass 5.0 é Feed, com bem-estar, conhecimento, negócios, diversão e cultura. É Shop com tickets para eventos, cursos e aulas, gift cards, viagens, expedições, festivais, cestas e kits experiências e assinaturas. E é Engage, com seus movimentos originais, mídia kit, Brand content e Brand experience. É uma plataforma de entretenimento gastronômico, que oferece diversão, arte, comida e experiências para quem quer entender a alimentação por outros aspectos.


E aí? Você está pronto para viver delírios gastronômicos?



Thumbnail

Lançamento do livro “Roça É Vida”, dos quilombolas do Vale do Ribeira (SP) | #CasaFloresta

Canal Instituto Socioambiental
781
Thumbnail

Dia dos Pais Foodpass e Lexus - 2020

Canal Foodpass
1.824
Thumbnail

Arraial Foodpass & Bonduelle | Chefs Convidam

Canal Foodpass
5.524
Thumbnail

Food Female 2019 | Encontro de mulheres da cadeia do alimento!

Canal Foodpass
0
Thumbnail

Peru Week | Uma Viagem de Sabor Inesquecível

Canal Foodpass
76
Thumbnail

"Fine Dining" Recipe Challenge | Pass it on

Canal SORTEDfood
1.653.297