Negócios
Newsletter Negócios - Fique por dentro das nossas colunas semanais: Aspas do Dia, Drops de Inovação, Insights do Mundo, Giro de Notícias e Flash de Mercado.
1 month ago • Por Foodpass

16/09

Newsletter: The Best Chef Award: 5 Chefs brasileiros estão entre os 100 melhores do mundo; Dia da Cachaça: o setor não teve motivos para comemorar. Saiba mais!


ASPAS DO DIA

“Aprenda as regras como um profissional, para que possa quebrá-las como um artista.”

- Pablo Picasso

Provavelmente você, como tantos outros, acredita que o pensamento criativo só pertence a quem está em contato com as obras artísticas: pintura, fotografia ou música.


Embora isso seja verdade, garantimos que pensar de forma criativa pode ajudar você em muitas áreas diferentes. Por exemplo, nos negócios, pensar fora da caixa é de grande ajuda para encontrar soluções originais. Essa é a frase da semana, dita por Pablo Picasso e com um grande poder de nos fazer refletir e nos inspirar a pensar fora da caixa!



DROPS DE INOVAÇÃO

BRF e Eats for You lançam projeto piloto para autônomos


Juntas, a marca e a foodtech criaram o projeto piloto Perdigão&Eats, que além de promover capacitação para os cozinheiros autônomos, também oferece descontos na compra dos produtos utilizados no preparo diário de 100 marmitas. A iniciativa, que terá duração de seis meses, oferece cursos de capacitação e a iniciativa contempla ações em 15 estados brasileiros e em países onde a Companhia possui operações. 


A venda das refeições será realizada em espaço localizado na unidade da rede Carrefour, no bairro do Morumbi, e gerará renda complementar para os participantes, que foram impactados pelos efeitos da pandemia.



GIRO DE NOTÍCIAS

Dia da Cachaça: setor não tem motivos para comemorar


O Dia da Cachaça é comemorado nacionalmente nesta segunda-feira (13), mas o mercado do setor não tem tantos motivos para comemorar. Segundo o Euromonitor International, líder global em pesquisa de mercado, houve um redução de 23,8% do mercado de cachaça no Brasil em 2020 em relação ao ano anterior. Para o diretor executivo do Instituto Brasileiro da Cachaça (Ibrac), Carlos Lima, a pandemia causada pelo novo coronavírus foi um dos principais fatores que explicam essa queda no consumo.



INSIGHTS DO MUNDO

Sr. Foodie Nepal: felicidade é comida


Aproveitando ao máximo o que tinha nas mãos, o Sr. Foodie passou a postar fotos e vídeos light de comida. Ele adorou a experiência de descobrir lugares novos e menos populares para comer ao viajar a trabalho para diversos países e ajudou as pessoas a obterem informações suficientes para experimentá-los. Com essa nova abordagem no Instagram, ele começou a ganhar mais e mais seguidores e, eventualmente, sua conta se tornou um meio para as pessoas saberem mais sobre a rica cultura alimentar do Nepal.

O Sr. Foodie encontra pura alegria quando está aprendendo sobre novos alimentos, uma busca que também envolve conhecer novas pessoas e aprender sobre suas culturas. Além disso, a comida o ajudou a se apaixonar pelas conversas e conexões que constroem entre pessoas de mundos completamente diferentes.



FLASH DE MERCADO

Reino Unido sofre escassez de alimentos