eu como cultura
07 restaurantes imperdíveis em Lima
há 5 meses • Por Foodpass

O Peru é um verdadeiro destino gastronômico! A sua riqueza de ingredientes, temperos, cores e sabores se apresentam de maneira inspiradora e convidativa nos pratos servidos nos restaurantes da capital! Algumas receitas já são conhecidas pelos brasileiros, como os clássicos ceviches, mas os restaurantes peruanos mostram que a culinária do país vai muito além disso. E durante a nossa expedição ao Peru, listamos 07 restaurantes imperdíveis para você conhecer e se deliciar em Lima! Confira:


Mo Bistro



O Mo Bistro tem uma proposta fresca, divertida e deliciosa. Ideal para um brunch aos finais de semana, o restaurante contemporâneo fica no badalado bairro de Miraflores. Além da comida com ingredientes frescos e ervas locais, você ainda pode comprar e levar pra casa alguns produtos feitos ali, como granolas, pães e terrines.


Lima 27




Um restaurante moderno, clean e super amplo que conta a história da cozinha criola do Peru, através de um lindo cardápio com ilustrações e de pratos coloridos feitos com os mais diversos ingredientes. Nosso pedido nesse almoço inspirador foi uma salada de quinoa, um trio de ceviches e para beber, os drinks: gin sour e gin & tônica com gelo e morango.


Astrid & Gastón





Astrid & Gastón é um dos principais restaurantes do grupo do chef Gastón Acurio. Localizado na Casa Moreyra, uma construção clássica com mais de mil anos, apresenta uma cozinha peruana multicultural. A nossa experiência no restaurante foi um percurso pelas diferentes cozinhas peruanas. Provamos o menu degustação sugestão da casa - começou com um ceviche, vieira com gelo de maçã, tiradito de peixes extremamente frescos. Os pratos principais foram cui (porquinho da Índia), salada de quinoa com polvo e molho de pimentão com uma pegada espanhol, guioza de carne e porco e de sobremesa um sorvete de pisco com abacaxi e ervas aromáticas com os sabores do Peru.


Shizen



O Shizen é restaurante especializado na cozinha Nikkei, uma segmentação da culinária peruana que possui muitas influências orientais. Em um ambiente pequeno e moderno, a chef Mayra Flores utiliza as mesma técnicas de roll japonesa, porém com maior diversidade de ingredientes e temperos, característicos da cozinha peruana. Os pratos com frutos do mar frescos e uma grande diversidade de peixes são uma verdadeira imersão na culinária Nikkei.


Huaca Pucllana



Um restaurante turístico que fica no pé da pirâmide que leva o mesmo nome - Huaca Pucllana. As especialidades são pratos e ingredientes típicos, como os ceviches, lombos, algas e pimentas. A vista imperdível e a comida tradicional transformam o almoço em uma verdadeira viagem na cultura gastronômica do país.


Amaz



O Amaz é um restaurante especializado no bioma amazônico, uma das zonas com maior diversidade e riqueza biológica do planeta, e tem o propósito de levar ao mundo a gastronomia, cultura e insumos da região amazônica com um enfoque contemporâneo. Provamos uma salada super fresca com laranja lima, também porco e bolinhos tradicionais de batata e milho e um ensopado com favas e hortelã, referência da comida criola. Ainda experimentamos um drink chamado hierba-tero, que leva Havana 7 anos, ervas e laranja.


Kjolle


Uma experiência gastronômica que começa no mar, atravessa os Andes e chega até a Amazonia. Em uma arquitetura e louças chiquérrimas, a chef Pia serve uma explosão de cores, temperos e sabores peruanos. Começamos o menu com um drink de gin com ervas amazônicas que parece uma verdadeira pintura. Seguindo, provamos o pão de cacau, tartar de pato e lulas, camarão e castanhas, tiradito de peixe, corvina com cecina (marinada bem defumada e apimentada) e uma sobremesa cítrica leve e deliciosa. Kjolle, uma parada imperdível em Lima.


___________________________________________________________________________


E aí, também ficou com água na boca com todos esses pratos incríveis? Quer provar algumas receitas peruanas e conhecer muito mais sobre a gastronomia do país? Então pode ficar tranquilo porque de 7 a 22 de novembro vai acontecer a Peru Week 2018 e você vai ter a oportunidade de fazer uma verdadeira viagem pela culinária peruana em restaurantes espalhados por todo o Brasil! Aguarde para mais informações!

Thumbnail

PAVÊ DE CHOCOLATE| Aprenda a fazer essa popular receita de Natal - Receitas Brasil a Gosto #21

Canal Instituto Brasil a Gosto
3.231
Thumbnail

Nespresso Brasil | Talentos da Gastronomia | Episódio 8

Canal Nespresso
10.213
Thumbnail

Nespresso Brasil | Talentos da Gastronomia | Episódio 5

Canal Nespresso
9.722
Thumbnail

Nespresso Brasil | Talentos da Gastronomia | Episódio 4

Canal Nespresso
9.459
Thumbnail

Nespresso - Talentos da Gastronomia - Teaser Geral

Canal Foodpass
507
Thumbnail

Cozinha Sem Fronteiras - Villa Lobos

Canal Foodpass
17
Thumbnail

Slow Food: Alimento Bom, Limpo e Justo para Todos

Canal Slow Food
17.404
Comunidade
O que anda rolando no nosso Instagram