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Food Marcas que inspiram: Criatividade e inovação!
há 3 meses • Por Foodpass

“O segredo não é a alma do negócio, a alma é o segredo do negócio”. - Luiz Quinderé, fundador do Brownie do Luiz.



Chuva de brownies e a camiseta “Veneno da Lata”.

Fonte: https://medium.com/toutsbrasil/artista-da-vez-24-brownie-do-luiz-e1c1c6a08f05


Um quitute na época da escola virou um negócio de sucesso para o carioca Luiz Quinderé, que decidiu vender os brownies que fazia em casa para os seus amigos. Atualmente o empreendedor tem três lojas próprias na capital fluminense e está presente em mais de 300 pontos de venda no país!


E a receita do tão desejado brownie está disponível no site da marca para quem quiser ver, replicar em casa e até mesmo vender. Então se não é a fórmula secreta do querido bolinho que faz Luiz faturar R$ 3,5 mi por ano, qual é o segredo de tanto sucesso?


Aqui vai a resposta: CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO.



O culpado de tudo: o Brownie.

Fonte: https://medium.com/toutsbrasil/artista-da-vez-24-brownie-do-luiz-e1c1c6a08f05


Não é o produto em si (apesar de ser muito gostoso) que gera toda essa comoção. Afinal, a receita - que é super simples - está aberta para qualquer potencial empreendedor iniciar o próprio negócio de venda de brownies. O diferencial da marca está na maneira que sua história é contada, criando um laço afetivo com o consumidor e fazendo com que ele se engaje cada vez mais com o universo do bolinho de chocolate e suas novidades.  Já diria a CEO da Foodpass, Priscila Sabará:

"A experiência alimentar é uma oportunidade de escrever histórias inovadoras com engajamento afetivo".


Contar a história da sua própria marca isso todo mundo sabe fazer. O grande desafio é conseguir engajar e encantar uma comunidade faminta por novidades e exposta a uma gama gigantesca de marcas e produtos. Por que escolher a sua? Nessa hora é preciso ser muito criativo, pensar fora da caixa, repensar formatos e inovar de acordo com a demanda de quem consome. Ninguém jamais imaginou que um simples bolinho de chocolate poderia se desdobrar em tantos outros formatos como sorvetes, panettones, camisetas, canecas e até jogos online, não é mesmo? E até mesmo estar presente em inúmeros eventos espalhados pela cidade.


Não há dúvidas que o alimento é capaz de conectar as pessoas de maneira afetiva em diferentes instâncias. Seja em encontros ao redor da mesa, dentro da própria cozinha ou através de um conteúdo interessante. Saber fazer isso de maneira criativa e inovadora é o que vai fazer as pessoas quererem fazer parte da sua trajetória!


E você, já sabe como quer contar a história da sua marca e encantar uma comunidade faminta por novidades? Conta pra gente!






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